Pular para o conteúdo principal

Postagens antigas e novas propostas

O blog Ribeirãotopia completou 1 ano em Abril e sua primeira proposta publicada foi em 5 de Maio de 2015. Fico contente com isso e agradeço a todos os frequentadores que ajudaram na divulgação do mesmo, principalmente depois de eu criar a página Ribeirãotopia no Facebook, o que ajudou no alcance das propostas.

Estou preparando duas postagens bem complexas e espero publica-las neste mês especial, mas outros fatores externos acabam atrasando os trabalhos. Como a page ganhou muitos novos seguidores nas últimas semanas graças ao compartilhamento da proposta Volta do Terminal Carlos Gomes + Calçadão da Catedral feita pela page Troque Todos, estarei colocando os links diretos das ideias já compartilhadas aqui e algumas futuras que estão sendo desenvolvidas. Até o momento foram 36 propostas para a cidade de Ribeirão Preto.

Gostaria de deixar claro que o propósito do blog é a troca de ideias e soluções para problemas típicos encontrados na cidade de Ribeirão Preto, de forma técnica e prática. Não defendo político X ou candidato Y, da mesma forma que não apoio e não pertenço a nenhum partido político local. Se os cito em alguma proposta é apenas para título de informação e fato comprovado. Também não sou adapto a reclamação pura e simples, gosto de apresentar o problema e possíveis soluções para o mesmo.

Abaixo os links para as postagens já publicadas no Ribeirãotopia. Se você conhece o blog a pouco tempo, aproveite para conhece-las e divulga-las. Caso encontre links ou imagens fora do ar, por favor me comunique para que as devidas alterações sejam feitas:

Propostas:
  1. Novas placas para ruas


Postagens específicas:

Futuras propostas (em estudo):
  • Criação de Linha de ônibus Centro e estações
  • Readequação do Quadrilátero Central
  • Conclusão de avenidas inacabadas
  • Revitalização da Avenida Nove de Julho
  • Implantação de sistema BRT
  • Readequação da avenida Caramuru com rua Guatapará
Elaborar uma ideia exige muita pesquisa e dedicação, para deixa-la da forma mais compreensível possível para o leitor.

Até a próxima postagem! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vias marginais paralelas à Via Norte

Atualização: 31/01/2017 Dica sugerida por André Targa (via fórum Skyscrapercity) ------------------------------------- Dica rápida: Alguns links que levam a sites de prefeituras podem estar fora do ar por conta da Legislação Eleitoral . Mas caso encontre outros links que estejam quebrados, por favor comunique pelo e-mail ribeiraotopia@gmail.com Planejamento é algo muito importante no desenvolvimento e crescimento de uma cidade. Através de instrumentos como o Plano Diretor do Município , o chefe do executivo e profissionais ligados a infraestrutura poderão traçar como a cidade será nos próximos anos. O planejamento viário é uma destas importantes peças. Com ele serão definidas as principais vias de acesso, avenidas comerciais e industriais, estrutura para transporte público, espaço para pedestres e ciclistas, dentre outros pontos. Segundo o Código de Transito Brasileiro, as vias urbanas se subdividem em quatro principais tipos: Via de trânsito rápido : são aquelas que nã...

Modernização e padronização de praças

As praças urbanas são espaços públicos abertos, geralmente localizados em áreas centrais ou residenciais das cidades. Tradicionalmente, são áreas verdes com elementos como árvores, bancos, playgrounds e, por vezes, monumentos ou fontes. Elas podem ser projetadas para fins específicos, como lazer, encontros sociais, atividades culturais e esportivas, além de eventos públicos. Os benefícios das praças urbanas são múltiplos. Elas proporcionam locais de descanso e recreação para os moradores, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar físico e mental. Contribuem para a socialização e o fortalecimento da comunidade, ao funcionarem como pontos de encontro para pessoas de diferentes origens e idades. Além disso, ajudam a melhorar o microclima urbano, oferecendo sombra e diminuindo a temperatura das áreas adjacentes. Outro benefício relevante é o impacto positivo na saúde urbana e na mobilidade. As praças incentivam a prática de exercícios físicos e funcionam como pontos de descanso para pe...

Mini rotatórias

Uma rotatória é uma interseção circular onde os veículos circulam em torno de uma ilha central, com o tráfego fluindo em um único sentido (no Brasil, geralmente no sentido anti-horário). Em uma rotatória, os veículos que já estão dentro da área circular têm preferência, enquanto os que desejam entrar devem aguardar até que haja espaço. Principais funções de uma rotatória: Organização do fluxo de veículos : Facilita o movimento contínuo dos veículos, reduzindo a necessidade de paradas frequentes em cruzamentos. Redução de acidentes : Diminui o número de pontos de conflito (locais onde ocorrem colisões) em comparação com cruzamentos tradicionais. Além disso, reduz o risco de acidentes graves ao encorajar os veículos a transitarem em velocidades mais baixas. Melhoria na fluidez do trânsito : Evita o acúmulo de veículos, reduzindo o congestionamento, especialmente em áreas onde o tráfego é denso e há múltiplas direções de circulação. Sobre as suas vantagens podemos destacar: Ótima alternat...